sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Umaa das Primeiras Bandas de Rock Gospel

Oficina G3

   Oficina G3 é uma banda de rock cristão formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Na época em que a banda começou, o rock ainda
 era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil.

A banda mudou um pouco de rumo, quando o cantor PG entrou no lugar de Luciano Manga.Grande parteda “banda de rock pesado” foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. 
   Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao hard rock, e até mesmo ao metal cristão. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. 
É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos, estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.
Atée a proxima gente 
By:Hully

2 comentários:

  1. Curto Pakas Oficina G3;eu achu umas das Melhores Bandas;Desejo Tudo de Bom no Grupo e Deus usam muitos eles!!

    Rock Sempre;Gospel ou Nao é Rock!!

    ResponderExcluir
  2. Visitem meu Blog;Estou Seguindo Vcs;Me Seguem tb tah

    http://matheuscellos.blogspot.com/

    Gostei do Blog;Parabéns

    ResponderExcluir